Detox

Aqui em casa começamos uma tal dieta detox, meio inventada da nossa cabeça, à base de extratos de vegetais, folhas e frutas. A ideia era ficar uma semana tomando só isso nas três refeições, mas eu sou fraco, confesso, já furei duas vezes. O Jorge, impávido colosso, segue na peleja.

Vamos mesclando o que tem em casa, e daí saem receitas bem interessantes, pra dizer o mínimo. Até agora, nenhuma intragável e várias BEM gostosas. O segredo tem sido aprender a melhor forma de extração (centrifugar, espremer, liquidificar etc.) de cada ingrediente, as proporções e, claro, como se combinam os sabores.

Ontem à noite, por exemplo, misturei caihua, pepino, manga e limão. Hoje de manhã, aipo, abacaxi, maçã e gengibre. Pro almoço vai ter um batido de cenoura, laranja e espinafre. Não temos acompanhamento profissional nem ando comparando o aporte nutricional, a biodisponibilidade ou as propriedades mágicas dos sucos. Preferimos orgânicos, higienizamos adequadamente e tomamos o suficiente para saciar a fome imediata. Nas primeiras 48 horas rolaram uma moleza e uma dorzinha de cabeça, e o mau humor era evidente; hoje, depois de cinco dias, a sensação de saciedade é mais fácil, o ânimo e a vitalidade aumentaram, o peso baixou, estamos contentes.

Claro que bate vontade de variar o cardápio, e nesse final de semana vamos introduzir alimentos sólidos, controlando gordura, lácteos e carboidratos processados. Mas é um processo de reeducação alimentar, daqueles que a gente merece (e precisa) começar em algum momento da vida. Agora só preciso descobrir como vou equilibrar o chocolate, o bacon e o vinho nesse novo modus vivendi…

Anúncios

Diga lá!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s