O que o silêncio encerra

Não percebi que seus olhos são verdes, cristalinos, porque estavam sempre apontando ao chão. Não sabia como era sua voz, mal havia falado na primeira vez que nos encontramos – mesmo que eu lhe tivesse dirigido palavra em mais de uma ocasião. Sou de integrar, e afinal somos um time, trabalharemos juntos, quero não só conhecer cada um como espero que todo mundo se achegue, pelo bem do nosso propósito enquanto equipe.

Tímido, se disse. Músico, estrangeiro como eu. Muito alto, muito magro, muito bonito, tipo modelo. No canto, enquanto os outros se enturmavam com a estridência típica à sua juventude. Tentei trazê-lo, puxei assunto, brinquei com sua mudez, a gente riu – ele, quase não. Se continha, não estava à vontade ali, imagino que não esteja à vontade em alguns outros lugares ou circunstâncias também.

Não sei muito dele além do que já mencionei. Só sei mais que é gay. E talvez por isso seja tímido. Talvez por isso não se integre tão facilmente quanto os demais. Talvez por isso prefira baixar a cabeça em vez de encarar as pessoas. Baixar a cabeça, que simbólico. Se permitir ser submetido, não resistir. Aceitar, ainda que não seja aceito – ou, talvez, por isso.

Nesse mundo com tanta voz, com tanto grito, tantos ainda se calam. Muitos são realmente retraídos, reservados, não gostam mesmo de aparecer. Mas há os que têm medo, eu sei. Os que se fecham porque não querem ser julgados, porque não querem se justificar, não querem sentir-se mal por simplesmente ser quem são.

Pode ser acanhamento, só. Ou pode ser uma triste, solitária prisão.

Anúncios

Diga lá!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s