Sobre

Era uma manhã quente na fictícia primavera cearense de 1977. O médico dizia que faltavam umas semanas ainda, mas já no ventre eu vinha afoito – e claustrofóbico. Cheguei antes do tempo: “Não precisa me agradar, eu sei que o bichinho é miúdo e parece um rato”, dizia mamãe a quem vinha visitar. Verdade, pelo que vejo nas fotos da época. Ainda bem que eu cresci – não muito, é verdade.

E cresci rodeado de amor. Filho único, xodó da família, vovó morando em casa e satisfazendo meus caprichos, sempre muito sociável e facinho, sabe como é. Saí de casa aos 18 para estudar em São Paulo, onde fiz grandes amigos, explorei possibilidades tantas, amei e fui amado, me descobri, caí, levantei, ganhei algum dinheiro e muita experiência, perdi tempo e muitas certezas. Foi um tempo bom.

Mas o mundo é maior e me chamava. Dei uma pausa no trabalho e viajei, daí decidi dar uma pausa na vida e viajei mais. Morei em Nova York e mudei pro Peru, onde vivo agora. Gosto de parafrasear o poeta americano Walt Whitman e dizer que “sou imenso, contenho multidões”: quis ser médico, joguei vôlei, dancei balé, fui vendedor, recepcionista, professor, revisor, executivo de marketing e relações públicas. Hoje escrevo – como ontem e, espero, amanhã. Acumulo histórias, lembranças e sentimentos, que adoro partilhar.

Continuo afoito, mas agora também sou curioso e, quase sempre, feliz. Quero mais da vida e tenho pressa. O tempo voa, né? E eu também.

IMG_2279

Anúncios

Uma resposta em “Sobre

  1. Olá, boa tarde!
    Estou aqui prestes a completar mais uma primavera e estava em busca de algo que descrevesse essa sensação de completar 35 anos… dentre tantos textos que me deparei, o seu me descreveu muito bem. Fiquei sorrindo a cada palavra que ia absorvendo, como se estivesse descrevendo minha própria história.
    Feliz em ter lido.
    Feliz por te-lo encontrado.
    Vou passear mais um pouco por aqui.. pelos outros textos…
    Grata!

    Curtir

Diga lá!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s